Profissionais da educação são ameaçadas após denunciarem agressão de criança de oito anos em Franca

Profissionais da educação são ameaçadas após denunciarem agressão de criança de oito anos em Franca

Uma professora, de 40 anos, e a vice-diretora, de 46 anos, da Escola Estadual José Carlos Donadeli Panice, que fica localizada no Jardim Panorama, em Franca, foram ameaçadas pela mãe de um aluno, de 8 anos, após elas denunciarem que a criança havia sido agredida.

Segundo boletim de ocorrência, alguns dias atrás o menino chegou na escola com o rosto machucado e um vermelhidão em seu olho, ao ser questionado o que havia acontecido, a criança informou que foi agredida pela mãe com um fio de energia.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e na quinta-feira, 24, foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher. Após o registro da ocorrência e devido à agressão sofrida, o pai ficou com a guarda provisória do menino.

Na tarde de ontem, segunda-feira, 28, a mãe da criança foi até a escola, gritando e chorando, querendo falar com as educadoras, dizendo que queria seu filho de volta, e muito alterada disse que se perdesse a guarda do filho, irá comprar uma arma e iria voltar a escola para matar a professora e a vice-diretora, e as culpa por tirarem o filho dela e por terem levado ele na DDM. Por três vezes a mulher chegou bem próxima da professora tentando intimidá-la.

Várias pessoas ouviram as ameaças feitas pela mulher contra as profissionais. Na escola possuem câmeras de segurança que registraram a ação e o comportamento da mulher.

Diante as ameaças, as mulheres procuraram a Central de Polícia Judiciária, onde representaram contra a mãe do aluno pelo crime de ameaça.