Megaoperação prende suspeitos de aplicar golpes em plataformas de venda online na região de Ribeirão Preto

Megaoperação prende suspeitos de aplicar golpes em plataformas de venda online na região de Ribeirão Preto

A Polícia Civil de Goiás realizou nesta quinta-feira, 22, a Operação Broker Phantom para prender membros de uma quadrilha que aplicava golpes em sites de compra e venda, como a OLX. A ação contou com apoio de policiais de quatro estados, incluindo o GOE de Franca, que atuou na região de Ribeirão Preto.

A operação foi feita em 13 cidades de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina. Na região de Ribeirão Preto, ao menos 23 pessoas foram presas, em cidades como Cravinhos, Serrana e Luís Antônio.

Segundo a polícia, o grupo aplicava o chamado “golpe do intermediário”, onde os criminosos se passavam por vendedores ou compradores, enganavam as vítimas e ficavam com o dinheiro.

Durante a ação, a Justiça autorizou o cumprimento de 157 medidas cautelares, como mandados de busca e apreensão, prisões temporárias e preventivas, quebra de sigilo telefônico e de dados, além do bloqueio de cerca de R$ 2 milhões em bens ligados ao grupo.

Os principais alvos estavam em Cuiabá, Várzea Grande, Ribeirão Preto e Aparecida de Goiânia.

A polícia alerta para que as pessoas tenham cuidado ao negociar pela internet e só façam pagamentos após confirmar a identidade do vendedor.