Polícia Militar de São Joaquim da Barra resgata animais silvestres e dois criminosos são presos por tráfico de drogas

Uma abordagem policial a um homem acusado de importunação sexual resultou na apreensão de drogas e no resgate de animais silvestres na tarde de quinta-feira, 27, em São Joaquim da Barra.
Durante a revista pessoal no indivíduo, os policiais encontraram 15 pinos de cocaína. Ao ser questionado, ele afirmou ter adquirido a droga de dois homens em uma casa na rua José Galdino, pagando R$ 150,00 via PIX em nome de uma mulher.
O local informado já era de conhecimento da equipe por ser ponto de tráfico de drogas. Foi solicitado apoio de outras viaturas e as equipes realizaram um cerco no local. Os indivíduos, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir, mas foram detidos.
Em revista pessoal, apenas celulares foram encontrados com os acusados. No entanto, os policiais avistaram vários animais silvestres em cativeiro dentro da casa. Durante as buscas, os policiais foram informados de que as drogas estavam escondidas em um terreno a cerca de 50 metros da residência.
No terreno, os policiais localizaram duas sacolas contendo 288 pinos de cocaína idênticas às do primeiro detido. Ainda foram apreendidas duas pedras de crack, 284 gramas de cocaína a granel e R$ 880,00 em dinheiro.
Os traficantes receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde foram presos por tráfico de drogas. A mulher mencionada no PIX e esposa de um dos presos foi ouvida e liberada, mas teve o celular apreendido para investigação.
Os animais silvestres, incluindo pássaros e jabutis, foram levados à delegacia, a equipe do policiamento ambiental tomou as medidas administrativas cabíveis.
Os animais serão avaliados por um médico veterinário. Posteriormente, os pássaros serão devolvidos à natureza, já os jabutis serão encaminhados ao zoológico.
