Motociclista morre após sofrer grave acidente em Miguelópolis
Renan de Almeida Viniski, de 31 anos, morreu na tarde de domingo, 5, após ser atingido por um veículo na vicinal Comendador Raghi Moisés, que liga a cidade de Miguelópolis à praia municipal.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo Gol seguia pela vicinal quando, por motivos a serem apurados, houve a colisão frontal com o motociclista. Com o impacto, o motociclista sofreu vários ferimentos. Uma equipe do Samu compareceu ao local, mas a vítima já estava em óbito. O condutor do veículo Gol fugiu do local sem prestar socorro.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e preservou a área para o trabalho da Polícia Científica. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Franca, sendo posteriormente liberado para velório e sepultamento.
Durante patrulhamento, a equipe policial recebeu informações de que um indivíduo com as mesmas características do motorista do Gol estava caminhando a pé pela rodovia William Amin, próximo ao trevo da cidade. Os policiais se deslocaram para o local informado e localizaram o indivíduo.
Segundo a polícia, o detido apresentava sinais notórios de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados e dificuldade de caminhar. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido ao plantão policial, onde um boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente foi registrado. O motorista permaneceu preso à disposição da Justiça. As causas do acidente serão apuradas.
Fotos Fábio Reis