Homem ameaça companheira e para se vingar estrangula cachorro
Um covarde de 42 anos identificado como Paulo foi preso na madrugada desta segunda-feira, 24, após ameaçar a companheira de morte e estrangular o próprio cachorro com uma corda para se vingar da mulher em uma chácara no quilômetro 1 da rodovia João Traficante que liga Franca a Ibiraci-MG.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 45 anos acionou a polícia informando que seu companheiro estava agressivo e ameaçando atear fogo na casa com ela dentro. A polícia deslocou até o local e abordou um indivíduo saindo da chácara. Ele foi detido e para a polícia, alegou que havia colocado fogo em seus pertences e iria embora da residência.
A polícia foi até a chácara e visualizou o cachorro de porte grande morto do lado de fora do imóvel. Questionado Paulo, ele confessou que matou o cachorro por estar com muita raiva da companheira.
Paulo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. Na delegacia, o indivíduo negou que ameaçou a companheira e alegou que matou o cachorro por ele estar com câncer.
Foi registrado o boletim de ocorrência por praticar ato de abuso a animais, ameaça e violência doméstica. Paulo foi encaminhado à cadeia pública de Franca, ficando à disposição da justiça.