Bandidos fazem reféns durante roubo em fazenda e trocam tiros com a Polícia Militar

Bandidos fazem reféns durante roubo em fazenda e trocam tiros com a Polícia Militar

Bandidos armados renderam moradores de uma fazenda na noite de quinta-feira, 6, e os fizeram reféns após uma tentativa de roubo de carga de café em Cristais Paulista.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de café que estava ocorrendo em uma fazenda no quilômetro 7 da rodovia Argemiro Leonardo, em Cristais Paulista.

Várias equipes se deslocaram para o endereço informado, no local desembarcaram das viaturas e quando os militares estavam próximo de um galpão, avistaram dois indivíduos próximos do veículo dos moradores da fazenda, sendo que um deles estava armado.

Os indivíduos, ao perceberem a presença dos policiais, um dos criminosos que estava armado apontou a arma em direção às equipes e um dos militares efetuou um disparo. Os bandidos então começaram a correr e atirar contra os policiais, onde foi feito mais um disparo por parte da polícia. Os criminosos fugiram para uma área de mata e não foram localizados. Nenhum policial ficou ferido.

As equipes se deslocaram até as casas da fazenda e verificaram que havia pessoas que tinham sido mantidas como reféns.

O porteiro informou para os policiais que estava em casa quando avistou três indivíduos pulando para o interior de sua residência, onde foi rendido, preso no banheiro e ameaçado pelos bandidos. Logo ouviu o barulho de sua moto sendo levada pelos criminosos. Outros dois homens também foram rendidos, ameaçados e obrigados a permanecer no interior da sala sendo vigiados por um criminoso.

Em outra residência da fazenda, uma mulher com as crianças também foi rendida. A vítima escutou quando os bandidos tentavam arrombar a fechadura. Ela conseguiu avisar o marido sobre o assalto e em seguida, os bandidos invadiram a casa exigindo os aparelhos celulares. Os criminosos informaram que já haviam assaltado a fazenda no ano anterior e que só estavam lá por conta do café e que eram para permanecer em silêncio, e que, se a polícia fosse chamada, matariam alguém do local.

Os bandidos fugiram sem conseguir levar a carga de café, porém roubaram a moto CG 150 FAN, placa final 2829, de uma das vítimas.

Buscas foram feitas, mas até o momento nenhum criminoso foi localizado. Um boletim de ocorrência de roubo de veículo foi registrado e o caso será investigado.