Polícia Civil de Franca prende motorista de aplicativo autor de homicídio no Jardim Pacaembu
Nesta segunda-feira, 3, a Polícia Civil de Franca, por meio da Divisão de Investigações Gerais (DIG), realizou a prisão do motorista de aplicativo responsável pelo homicídio doloso que ocorreu no dia 2 de junho no Jardim Pacaembu. A vítima foi identificada como Breno Vaz Martins, um jovem cuja vida foi tragicamente interrompida.
O Setor de Homicídios da DIG, que já havia identificado a autoria e a motivação do crime, constatou que se tratava de uma briga de trânsito. Após essa descoberta, uma representação para a decretação da prisão temporária foi encaminhada à Vara do Júri da Comarca. O pedido foi acatado e expedido o respectivo Mandado de Prisão.
Um advogado se apresentou às autoridades, informando que o autor se entregaria. Entretanto, isso não ocorreu e, nesta segunda-feira, os policiais civis realizaram diligências nos predinhos do bairro Leporace, logrando êxito na prisão do acusado, que foi encontrado na residência de um familiar.
Agora, o assassino será encaminhado à cadeia pública de Franca, onde ficará à disposição da Justiça. Ele passará por uma audiência de custódia, momento em que serão avaliados os próximos passos do processo.
A ação eficiente da Polícia Civil, por meio da DIG, demonstra o compromisso das autoridades em esclarecer e solucionar crimes, garantindo a segurança e a justiça para a sociedade francana. A prisão do autor do homicídio doloso traz um alívio para a família da vítima, que espera agora por um desfecho justo e definitivo no decorrer do processo judicial.