SESI FRANCA BASQUETE VENCE O SÃO PAULO NO JOGO 2 DAS FINAIS DO NBB

SESI FRANCA BASQUETE VENCE O SÃO PAULO NO JOGO 2 DAS FINAIS DO NBB

Próxima partida acontece no sábado (03/06), às 15h00, no Morumbi

O Sesi Franca Basquete venceu o São Paulo por 88 x 80, no ginásio do Morumbi, no jogo 2 da final do NBB 2022/23 (Novo Basquete Brasil).

Com essa vitória, o Sesi Franca Basquete empatou a série da final do NBB e forçou o jogo 4, que acontece na quinta-feira (08/06), às 17h30, no Ginásio Pedrocão.

David Jackson anotou os dois primeiros pontos da partida. Lucas Mariano e Mike Smith fizeram sete e seis pontos, respectivamente, ambos foram os cestinhas do Sesi Franca no período. O Sesi Franca venceu o primeiro quarto por 15 x 19.

No segundo quarto, Santiago Scala foi o cestinha da equipe, com cinco pontos feitos. Jhonatan Luz foi o responsável por fazer a primeira bola de três do time no jogo. O São Paulo venceu o segundo quarto por 22 x 15.

No retorno dos vestiários, Lucas Mariano teve uma atuação espetacular, com 13 pontos feitos em 18 tentados. Georginho de Paula, dono de quatro pontos no quarto, partiu para dentro e fez uma enterrada sensacional, recebendo a falta e convertendo o lance livre de bonificação. O Sesi Franca venceu o terceiro quarto por 19 x 27.

No último quarto, foi a vez de Georginho de Paula despontar na pontuação. O armador do Sesi Franca fez 11 pontos no último quarto e fez uma bola decisiva da linha dos três pontos, colocando o Sesi Franca com sete pontos de vantagem nos minutos finais. Placar final 80 x 88.

Lucas Mariano foi o cestinha do jogo com 28 pontos, cinco rebotes e três assistências. Outros três jogadores do Sesi Franca Basquete anotaram mais de 10 pontos: Georginho de Paula fez um duplo-duplo com 17 pontos, 14 rebotes e sete assistências, David Jackson fez 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e Mike Smith deixou a quadra com 11 pontos, seis rebotes e três assistências.

Lucas Dias, ala/pivô do Sesi Franca e capitão do time, não atuou na partida de hoje. O camisa 9 francano passou por uma cirurgia no apêndice e virou desfalque de última hora. Lucas está fora da série das finais, com previsão de retorno de 30 dias.

Jhonatan Luz, ala do Sesi Franca Basquete, deu entrevista exclusiva para a TV Sesi Franca Basquete e dedicou a vitória ao Lucas Dias, além de fazer uma análise da partida:

“Lucas Dias, estamos juntos até o final, irmão, até o final. Você está aí, mas nós vamos lutar por você, esse jogo é por você, irmão, esse campeonato é seu. Sobre a partida, nós viemos com a intenção de travar o jogo mesmo, não deixá-los abrir o jogo, se abrirem, a gente catimba mesmo, nosso time tem cacife para isso, tem que ter respeito, porque eles não podem chegar e fazer bagunça onde eles quiserem. Nosso time é guerreiro, vamos lutar até o final e não vamos sair sem lutar.” Declarou o ala.

Georginho de Paula, armador do Sesi Franca Basquete, comentou sobre a sua felicidade em garantir a primeira vitória na final do NBB 2022/23:

“Estou muito feliz em garantir essa vitória, a gente sabia que era primordial para voltar à série para Franca e nós temos muita confiança jogando na nossa casa. Nós fizemos um jogo excelente, nossa defesa no começo do último quarto foi muito importante e deu uma energia para a gente sair com a vitória, mesmo eles diminuindo a vantagem para dois pontos, faltando poucos minutos.” Comentou o armador.

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca, comentou sobre as chaves para sair com a vitória no jogo dois da final:

“Hoje nós tivemos um jogo muito mais controlado taticamente, onde nós fizemos sim o nosso contra-ataque e fizemos com bastante intensidade e, quando não deu, nós soubemos onde explorar e como explorar. Pela ausência do Lucas Dias, nós viemos com um small ball, com o Jhonatan defendendo o pivô deles, eles também vieram dessa forma, mas nós conseguimos minimizar os pontos que eles têm como características e, acima de tudo, tivemos o controle do ritmo da partida, hoje saímos confiantes e focados naquilo que a gente tem conversado e treinado todos os dias para que a gente possa pensar no terceiro jogo e buscar a segunda vitória na série.” Disse o técnico.

A próxima partida do Sesi Franca acontece no sábado (03/06), às 15h00, no Ginásio Morumbi, pelo jogo três das finais do NBB 2022/23.

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos para o jogo quatro da final do NBB 2022/23 estarão disponíveis na quinta-feira (01/06), às 12h00, no site www.quero2ingressos.com.br e nas lojas MG Sports.

CALENDÁRIO DA FINAL

27/05 – Sesi Franca 88 x 98 São Paulo – Ginásio Pedrocão

31/05 – São Paulo 80 x 88 Sesi Franca – Morumbi

03/06 – São Paulo x Sesi Franca – Morumbi

08/06 – Sesi Franca x São Paulo – Ginásio Pedrocão

10/06* – Sesi Franca x São Paulo – Ginásio Pedrocão

*Se necessário.
Reprodução Franca Basquete