Homem é preso por tráfico de drogas no Parque do Horto, em Franca

Homem é preso por tráfico de drogas no Parque do Horto, em Franca

Um homem foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 22, na região do Parque do Horto, em Franca. A ação foi realizada pelos policiais militares cabo D. Lopes e soldado Thiago Souza, após informações recebidas por meio do Disque Denúncia.

Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que um indivíduo estaria comercializando drogas em uma área de mata no Parque do Horto. Com as características do indivíduo já conhecidas pelos policiais, foi realizada uma operação em conjunto com outras equipes.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o indivíduo teria arremessado um objeto ao chão e fugido em uma bicicleta em direção ao bairro Cambuí. Após um cerco policial, ele foi abordado próximo à alça de acesso da Rodovia Cândido Portinari.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram dinheiro, porções de cocaína, maconha e um aparelho celular. Em seguida, a equipe retornou ao local onde o detido havia sido visto inicialmente e encontrou mais porções de maconha.

Com o apoio de equipes da 5ª Companhia da Polícia Militar e do Canil do BAEP, os policiais realizaram buscas pela mata e localizaram uma grande quantidade de maconha, além de uma balança de precisão utilizada para o fracionamento da droga.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ao todo, foram apreendidos R$ 153 em dinheiro, um aparelho celular, cinco pinos de cocaína, aproximadamente 1,300 kg de maconha e uma balança de precisão.