Prefeitura de Franca inicia climatização das salas das escolas municipais
A Secretaria de Educação começou, nesta quinta-feira, 6, o ‘Programa de Climatização das Salas de Aula das Escolas Municipais’, uma iniciativa que vai garantir mais conforto térmico a alunos e educadores da rede.
A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela secretaria, que visam modernizar e melhorar as condições de ensino nas unidades escolares do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado da secretária Márcia Gatti, na EMEB ‘Professor Rubens Zumstein’, no Jardim Piratininga. As primeiras escolas beneficiadas com a instalação dos climatizadores, além desta unidade, foram a EMEB ‘César Augusto’ e a EMEB ‘Frei Lauro de Carvalho Borges’, nos jardins Brasilândia e Éden, respectivamente. “Estamos investindo ainda mais na qualidade de vida dos nossos alunos, que poderão aprender com mais conforto, e dos nossos servidores da Educação, que terão um ambiente ainda melhor, para transmitirem todo seu conhecimento às nossas crianças”, ressaltou o prefeito Alexandre Ferreira.
A aquisição dos equipamentos foi realizada por meio de processo licitatório. O cronograma da Prefeitura prevê que, neste ano, 10 escolas serão contempladas; em 2026, mais 16 unidades receberão os equipamentos; e, em 2027, o projeto será concluído, com toda a rede municipal climatizada.
As próprias equipes escolares serão responsáveis pela contratação das empresas que farão a instalação, utilizando recursos do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE). “Desta forma, a gestão das escolas tem ainda mais autonomia e agilidade para acompanhar o andamento dos serviços e definir prazos, conforme suas necessidades”, ressaltou a secretária Márcia Gatti.
O investimento total estimado é de R$ 1,5 milhão para a compra dos aparelhos destinados às salas de aula e aos refeitórios.
Reprodução Prefeitura de Franca

