Gangue da marcha à ré ataca e furta jet ski em loja de som em Franca 

Gangue da marcha à ré ataca e furta jet ski em loja de som em Franca 

Na madrugada desta quinta-feira, 26, criminosos invadiram uma loja de som automotivo no bairro São Domingos, utilizando um veículo para arrombar a porta do estabelecimento. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos chegam em um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza e sem placas. Dois bandidos descem do carro, enquanto o terceiro permanece ao volante. Ele dá marcha à ré e arrebenta a porta de entrada. O alvo do grupo era um jet ski que estava acoplado a uma carretinha no interior da loja.

No entanto, o que os criminosos não esperavam era que, por segurança, o proprietário havia removido a munheca da carretinha, impossibilitando o engate. Mesmo assim, os ladrões tentaram improvisar, amarraram o reboque com uma cinta ao engate do carro. Ao tentarem sair, a cinta se rompeu. Rapidamente, refizeram a amarração e fugiram do local.

Durante a ação, o alarme da loja disparou. O proprietário, Paulo Henrique, dono da Stronda Som Automotivo, acessou as imagens pelo sistema de monitoramento e flagrou o crime em andamento. Ele acionou imediatamente a Polícia Militar.

Os policiais CB Esdras e SD Afonso se deslocaram até o local. Após contato com o comerciante e análise das imagens, iniciaram patrulhamento e localizaram o jet ski abandonado na Rua Nelzílio Bazali, nas proximidades do local do furto.

Segundo o proprietário, não é a primeira vez que seu comércio é alvo de criminosos. Ele lamentou os prejuízos e destacou que agora terá que arcar com os custos do conserto da porta destruída.

Um boletim de ocorrência foi registrado. As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia e o caso será investigado. Informações sobre os autores podem ser repassadas de forma anônima pelos números 181, 190 ou 197.