Investigado por atropelar casal em Patrocínio Paulista se apresenta à polícia e fica em silêncio

Investigado por atropelar casal em Patrocínio Paulista se apresenta à polícia e fica em silêncio

O jovem investigado por atropelar um casal na Avenida Diamante, em Patrocínio Paulista, na madrugada do dia 22, se apresentou nesta quinta-feira, 25, na Delegacia de Polícia do município acompanhado de suas advogadas para prestar esclarecimentos sobre o caso, que é apurado como tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.

Durante o depoimento, o investigado exerceu o direito constitucional ao silêncio. Segundo a advogada Sandra Mara Domingues, a decisão foi tomada devido ao estado emocional do cliente e faz parte da estratégia de defesa.

A defesa sustenta que o ocorrido foi um acidente de trânsito, sem intenção de atingir as vítimas, e informou que solicitou perícias no local, no veículo envolvido e acesso às imagens de câmeras de segurança. A advogada também informou que o jovem nega ter perseguido a ex-companheira ou agido motivado pelo fim do relacionamento.

Sobre o fato de o motorista ter deixado o local após a colisão, a defesa alegou que ele teria ficado com medo, mas que pretendia retornar para prestar auxílio. A família também teria manifestado interesse em reparar os danos causados à motocicleta das vítimas.

Entretanto, conversas atribuídas à mãe do investigado e obtidas durante as investigações mostram tentativas de convencer a jovem atropelada a não afirmar que foi atingida pelo filho. Nas mensagens, a mulher demonstra preocupação com os prejuízos causados ao carro, menciona a possibilidade de perder a habilitação e oferece ajuda para consertar a motocicleta, sugerindo que o caso fosse resolvido diretamente entre as partes.

Na quarta-feira, 24, as vítimas prestaram depoimento e apresentaram suas versões. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do atropelamento.