Programa ‘Asfalto Novo’ inicia recapeamento da avenida Willian Azzuz em Franca
A Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira, 22, os serviços de recapeamento da avenida Willian Azzuz, dando continuidade às ações do Programa ‘Asfalto Novo’, que vem promovendo a recuperação da malha viária em diversas regiões da cidade.
Após a conclusão desta etapa, as equipes seguirão para a avenida Margarida Fornazier Cardoso Oliveira, no Jardim Portinari, ampliando os benefícios do programa e garantindo melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres.
Na semana passada, os trabalhos estiveram concentrados na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, no Jardim Planalto, em trecho próximo à avenida Presidente Vargas, onde foi executada a recuperação do pavimento.
Resultado da parceria entre a Prefeitura de Franca e o Governo do Estado de São Paulo, o Programa ‘Asfalto Novo’ conta com investimentos de R$ 26 milhões destinados à recuperação de ruas e avenidas da cidade, contemplando cerca de 420 mil metros quadrados de pavimento.
Além do recapeamento, o pacote de obras inclui intervenções de drenagem e, posteriormente, o asfaltamento da avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, no trecho compreendido entre a cachoeira e a rotatória da avenida Champagnat, uma importante ligação viária da cidade.
Desde o início do programa, diversos bairros já foram beneficiados, entre eles o Parque do Horto, parte da Vila Santa Terezinha, os Jardins Paraty e Ângela Rosa, incluindo seu prolongamento, além de áreas da Santa Cruz e Jardim Aeroporto. Também foram executadas melhorias na rotatória da avenida Geralda Rocha e Silva, entre o Jardim Tropical e o Residencial Meirelles, que faz a interligação com a avenida Abrahão Brickmann. Outras vias contempladas foram a avenida Santos Dumont, no bairro da Estação, a avenida Alberto Pulicano, no Distrito Industrial, e a avenida Francisco Delfino dos Santos, no Jardim Paulistano.

Reprodução Prefeitura de Franca

