Trio é preso por tráfico e associação após operação da DISE no Jardim Aeroporto, em Franca
Após o recebimento de denúncias anônimas apontando intenso tráfico de drogas em um bar no Jardim Aeroporto III, a equipe “Charlie” da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizou um monitoramento discreto por vários dias no local.
Durante as diligências, os investigadores constataram movimentação típica de usuários e identificaram um sistema de câmeras estrategicamente instalado. Uma das câmeras monitorava exclusivamente um terreno desocupado em frente ao estabelecimento, que estaria sendo utilizado como depósito de entorpecentes.
Na manhã desta quinta-feira, 12, os policiais observaram a chegada de um homem em um Toyota Corolla. Em seguida, outro indivíduo foi visto entrando no terreno mencionado e retornando ao bar. Diante da fundada suspeita de tráfico, foi realizada a abordagem simultânea dos três envolvidos.
Com um dos abordados, os policiais localizaram 26 pinos de cocaína azul, 12 porções de maconha embaladas em sacos tipo zip-lock e R$ 30,00 em dinheiro. No terreno em frente ao bar, foram encontrados mais 105 pinos idênticos aos apreendidos e quatro porções de maconha.
Com o responsável pelo bar foram apreendidos R$ 90,00 e uma munição calibre .40 localizada próxima ao balcão. Apesar da estrutura comercial simples, o estabelecimento contava com sistema de monitoramento por vídeo de última geração.
No interior do Toyota Corolla, no porta-luvas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, municiada com 11 cartuchos, além de um comprimido de ecstasy. Em um imóvel próximo, apontado como residência de apoio, foram apreendidos materiais utilizados no preparo das drogas, como prensa, fermento em pó, balanças de precisão e embalagens, além de pinos vazios idênticos aos comercializados no bar. No local também foram encontrados um colete balístico e uma capa para arma longa.
Embora um dos detidos tenha tentado assumir a propriedade total dos ilícitos, o conjunto probatório indicou que o homem que chegou no Corolla exercia papel de liderança, enquanto os demais atuavam na logística e na comercialização das drogas.
Os três receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munição de uso restrito. Após verificação, constatou-se que a pistola apreendida havia sido furtada de uma propriedade rural no município de Claraval, em 2023, motivo pelo qual também será feita a autuação por receptação.

