Instabilidade no 192 preocupa usuários do SAMU em Franca e região
Usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Franca e cidades da região têm enfrentado dificuldades para completar ligações para o número 192, canal utilizado em casos de urgência e emergência médica.
De acordo com relatos recebidos diretamente à nossa reportagem Em Primeira Mão, as chamadas não estão sendo concluídas, o que tem levado moradores a buscarem atendimento por meio do Corpo de Bombeiros, no número 193. Diante da situação, um grande volume de ocorrências está sendo direcionado inicialmente aos bombeiros de Franca, que posteriormente repassam os chamados ao SAMU.
Esse procedimento, embora garanta que as solicitações sejam encaminhadas, acaba gerando demora no atendimento, aumentando a preocupação de quem necessita de socorro imediato.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Franca para apurar se a instabilidade está relacionada a problemas na rede de telefonia ou a algum tipo de falha técnica nos equipamentos utilizados pelo serviço e uma nota foi enviada.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Franca informa que nesta quinta-feira, houve uma ocorrência com a prestadora dos serviços de telefonia. Equipes estão trabalhando para solucionar o mais breve possível.

