Homem é preso por descumprir medida protetiva e resistir à abordagem policial em Franca
O que era para ser uma simples abordagem policial terminou em confusão na madrugada deste domingo, 1º, na Avenida Alcino Teixeira Silva, em Franca. Um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência e resistir à intervenção da Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelos Cb Esdras e Cb Israel, que foram acionados para averiguar uma denúncia de violência doméstica. No local, o indivíduo foi localizado em frente à residência da vítima, encostado em um veículo e segurando duas garrafas de cerveja.
Durante a abordagem, o homem passou a resistir às ordens legais, recusando-se a largar os objetos e a colocar as mãos sobre a cabeça. Em atitude agressiva, ele ainda apanhou outras duas garrafas que estavam no chão, posicionando-as entre os dedos e ameaçando arremessá-las contra os policiais.
Diante da iminente agressão, foi necessário o uso de arma de choque (Taser), com um disparo que atingiu o tórax e a região abdominal do indivíduo, fazendo com que ele caísse ao solo. No momento da queda, os policiais constataram que o homem portava um facão na cintura.
Com apoio de outras equipes, o indivíduo foi rapidamente algemado. Em contato com a moradora, os policiais foram informados de que ela possui uma medida protetiva de urgência em desfavor do ex-marido.
Uma segunda equipe conduziu o detido até a UPA Anitta para atendimento médico. Após liberação médica, ele foi encaminhado à delegacia de Franca.
Na Central de Polícia Judiciária, o delegado de plantão foi cientificado dos fatos e ratificou a prisão. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

