Identificado trabalhador vítima de desabamento em empresa de Franca

Identificado trabalhador vítima de desabamento em empresa de Franca

Foi identificado como Mateus Francisco Pereira, de 31 anos, o trabalhador que morreu após um desabamento registrado na tarde desta segunda-feira, 29, em uma empresa de e-commerce localizada na Avenida Rio Branco, em Franca.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, ambulâncias de hospitais particulares, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas para atender à ocorrência. Segundo as informações, o desabamento de um muro e parte do telhado da empresa ocorreu em decorrência dos fortes ventos e das chuvas que atingiram a cidade.

De acordo com a capitão Sandra Elaine, do Corpo de Bombeiros, Mateus morreu no local. Outra vítima foi socorrida por uma ambulância particular. Um jovem recebeu atendimento da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, com fratura na perna e ferimentos nos braços e na cabeça, sendo encaminhado à Santa Casa de Franca.

Inicialmente, as equipes chegaram a realizar buscas por uma possível quarta vítima, que estaria desaparecida. No entanto, após a contagem dos funcionários que estavam na empresa no momento do acidente, foi descartada a hipótese de haver outra pessoa soterrada.

O corpo de Mateus foi retirado dos escombros, e o local permaneceu isolado para os trabalhos da Polícia Científica. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente será liberado à família para velório e sepultamento.

As empresas Amazonas e Palácio das Ferramentas emitiram uma nota sobre o caso.