Técnica do SAMU é agredida com barra de ferro durante atendimento em Franca
Uma ocorrência registrada na manhã deste domingo, 14, causou revolta e indignação entre profissionais da área da saúde em Franca. Uma técnica do SAMU, foi agredida durante um atendimento em uma residência na avenida Willian Azzuz, na Vila Gosuen.
De acordo com as informações apuradas, a equipe do SAMU, formada pela técnica e seu parceiro, realizava o atendimento a uma mulher que estaria em surto, quando um familiar da mulher chegou, ela se apossou de uma barra de ferro. A profissional para se defender e não ter o rosto atingido, colocou o braço à frente e acabou sendo atingida, sofrendo uma lesão.
Após a agressão, a técnica foi encaminhada para Santa Casa, para receber atendimento médico. A vítima apresenta uma possível fratura no punho.
A agressora foi detida e levada por outra viatura até o Pronto-Socorro Municipal e, posteriormente, deverá ser conduzida à Delegacia de Polícia, para prestar depoimento.
O caso gerou grande indignação entre colegas de profissão e reacende o alerta sobre a violência enfrentada por profissionais da saúde durante atendimentos de emergência, muitas vezes realizados em situações de risco.

