Mulher é presa por tráfico de drogas no Jardim Aeroporto; procurado segue foragido
Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira, 3, durante uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Franca. A ocorrência aconteceu às 9h22 em um imóvel no Jardim Aeroporto IV, após denúncia anônima indicar que um homem de 20 anos, procurado pela Justiça por tráfico, estaria utilizando o local para guardar e vender drogas.
Segundo a Polícia Civil, a equipe recebeu informações via Disque Denúncia afirmando que o indivíduo estaria escondido e comercializando entorpecentes na residência. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher, que negou a presença do investigado. Com autorização para entrar no imóvel, a equipe encontrou, na cozinha, sob uma mesa, cinco porções de maconha, além de R$ 162,10.
Também foram apreendidos nove manuscritos com anotações do tráfico, uma máquina de cartão, um rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas e um celular. Inicialmente, a mulher alegou que a maconha era para consumo próprio e que desconhecia os demais objetos. Em seguida, afirmou que o procurado não morava ali, mas sim em outra casa nos fundos da residência.
Os policiais foram até o imóvel, porém o indivíduo não foi localizado e nada ilícito foi encontrado. Mesmo com a pequena quantidade de entorpecentes, a autoridade policial determinou a prisão da mulher. A decisão considerou a existência de denúncia prévia, a forma de acondicionamento da droga, os materiais apreendidos ligados ao comércio de entorpecentes e indícios de atuação conjunta com o procurado.
Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Franca. O indivíduo continua foragido.

