Morre homem que foi baleado no bairro Alto da Boa Vista, em Restinga

Morre homem que foi baleado no bairro Alto da Boa Vista, em Restinga

Leandro Rodrigues Corrêa, de 33 anos, morreu nesta terça-feira, 11, após permanecer internado em estado grave desde que foi baleado dentro de uma residência na noite do último domingo, 2, na Rua José Reis, no bairro Alto da Boa Vista, em Restinga.

A vítima foi atingida por três disparos efetuados por um homem de 36 anos, que estaria à procura de sua ex-companheira e continua foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando as equipes chegaram ao local, foram informadas de que o autor havia fugido e que a vítima já havia sido socorrida por amigos e levada ao pronto-socorro da cidade.

Testemunhas relataram que o suspeito foi até a casa em busca da ex-namorada, uma mulher de 30 anos. Ao ter a presença dela confirmada, ele invadiu o imóvel e encontrou Leandro na sala. O autor teria questionado se ele mantinha algum envolvimento com a mulher e, mesmo após a negativa, efetuou os disparos.

Leandro foi atingido na boca, no braço e no abdômen. Após o ataque, o homem fugiu do local em uma caminhonete Ford F-250.

Segundo a polícia, o autor é conhecido nos meios policiais por outros crimes. O veículo foi localizado em um sítio pertencente ao acusado, na região da Vila São Sebastião, em Franca. O motor ainda estava quente, indicando uso recente. Um indivíduo que estava no local disse ser amigo do atirador e contou que tentou convencê-lo a se entregar, mas ele fugiu para uma área de mata após perceber a aproximação dos policiais pelas câmeras de monitoramento.

Leandro foi transferido para a Santa Casa de Franca, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado à família para velório e sepultamento. A Polícia Civil segue investigando o caso.