Vendaval destelhou e derrubou parte de muro em uma empresa no Distrito Industrial, em Franca

Vendaval destelhou e derrubou parte de muro em uma empresa no Distrito Industrial, em Franca

Um vendaval de grande intensidade atingiu Franca neste sábado, 8, provocando diversos estragos em diferentes pontos da cidade. No Distrito Industrial, uma empresa de borracha teve parte do telhado arrancado pela força do vento. O material foi arremessado e chegou a ficar pendurado na fiação elétrica, correndo risco de acidentes. O muro da empresa também desabou.

O proprietário da empresa relatou que passou por momentos difíceis há cinco anos e que, justamente quando começava a se reerguer, foi surpreendido novamente pela força da natureza. “Estávamos retomando o trabalho com muito esforço, mas o vento jogou tudo para o chão.”

Parentes e amigos do empresário se uniram em uma verdadeira força-tarefa para proteger a matéria-prima e retirar as telhas que ficaram presas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Equipes da CPFL Paulista foram acionadas e trabalham no local para retirar as telhas que ficaram presas na rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia.

Além do destelhamento, algumas árvores caíram por conta do vendaval. Uma delas caiu na alça de acesso da Vila Rezende para a Rodovia Cândido Portinari, e outra caiu na via marginal paralela à mesma rodovia, nas proximidades da Vila Exposição.