Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Franca
Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Civil de Franca realizou uma operação contra o tráfico de drogas que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e objetos relacionados ao crime. As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, incluindo Jardim Alvorada e Vila São Sebastião.
No Jardim Alvorada, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento após denúncias anônimas e levantamentos que apontavam movimentação de tráfico no local. Durante a entrada da equipe, o morador tentou se desfazer de um pacote com pedras de crack, arremessando-o pela janela. O entorpecente foi recolhido pelos policiais. No imóvel, além do detido, estava uma mulher que será ouvida no decorrer das investigações. Um celular também foi apreendido.
Na Vila São Sebastião, próximo ao viaduto, as equipes cumpriram outro mandado de busca em uma área de ocupação irregular onde ocorreria o comércio de drogas. No local, uma mulher foi detida com pedras de crack, um celular e utensílios usados no preparo e consumo de entorpecentes.
Em outro ponto da mesma região, um homem foi abordado dentro de um barraco e preso com uma pedra de crack com peso suficiente para render até cem porções, além de dinheiro. Ele já possuía antecedentes criminais por furto.
Ainda na Vila São Sebastião, um outro indivíduo foi flagrado realizando venda de entorpecentes. Sobre uma mesa, os policiais encontraram anotações do tráfico, balanças de precisão e várias porções de crack. O homem, que alegou ser usuário, foi preso em flagrante. Ele possui antecedentes criminais por tráfico, roubo e furto.
Além das prisões, a operação identificou aproximadamente dez barracos com ligações clandestinas de energia elétrica, caracterizando furto de energia. O local recebia intenso fluxo de pessoas, reforçando as suspeitas de tráfico e consumo de drogas. A fiação irregular foi apreendida, e os ocupantes foram identificados para investigação.
A ação contou com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Central de Polícia Judiciária (CPJ), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Grupo de Operações Especiais (GOE), Guarda Civil Municipal e Secretaria de Ação Social. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.







