Populares apedrejam casa e carro de homem que incentivou o filho a agredir outra criança em Franca
Uma cena revoltante filmada no final de semana, no bairro Jardim Martins, em Franca, acabou gerando grande indignação e resultou em atos de vandalismo na noite desta terça-feira, 28.
No vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, duas crianças aparecem brigando, enquanto um adulto, pai de uma delas, incentiva a violência. “Pode bater, pode bater, mete a porrada nele”, diz o homem. A criança implora para não apanhar mais e pede até desculpas, mas o adulto insiste: “Não tem ‘por favor’, não”, e novamente incentiva a agressão: “Mete a porrada”.
As imagens causaram forte repercussão e revolta entre os moradores da cidade. Indignados com a atitude do homem, populares foram até a residência dele, onde apedrejaram e danificaram o carro e a casa.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, conseguindo dispersar o grupo. Um boletim de ocorrência por danos, de autoria desconhecida, foi registrado.
O homem que aparece no vídeo já foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso, e ele pode responder por tortura. O avô da criança agredida ficou indignado com o ocorrido e afirmou que o homem deveria ter procurado a família para que eles corrigissem a criança e pedissem desculpas, em vez de agir incentivando a violência.

