Abordagem policial termina com militar ferido por tiro de raspão e homem preso

Abordagem policial termina com militar ferido por tiro de raspão e homem preso

Na madrugada desta segunda-feira, 27, um homem de 38 anos acabou preso após reagir violentamente a uma abordagem policial na rodovia Cândido Portinari, próximo ao bairro Jardim Vera Cruz, em Franca.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava a região quando flagrou um veículo Quantum preto, com placas de Franca, circulando sem iluminação traseira. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, passando pela contramão da Avenida Teotônio Vilela.

O indivíduo tentou se esconder, entrando de ré em uma garagem. Ao ser abordado, ele reagiu com socos e cabeçadas contra o policial Salviano, tentando tomar a arma do militar. Durante a luta, ocorreu um disparo acidental que atingiu o pé do policial de raspão. O militar Souza interveio para ajudar o colega e também foi atingido por uma cabeçada.

Mesmo feridos, os PMs conseguiram deter e algemar o agressor. O homem disse que fugiu porque o veículo estava com documentação irregular e ele não possuía habilitação. Ele foi levado à delegacia, onde foi preso em flagrante e deverá responder por resistência, lesão corporal e infrações de trânsito. Os policiais rodoviários receberam atendimento médico e ambos passam bem.