Jovem de 15 anos morre após sofrer queda em parque aquático de Olímpia

Um adolescente de 15 anos identificado como Pedro Gabriel Silva de Oliveira morreu nesta segunda-feira, 15, após cair da parte superior da torre de acesso de um complexo de toboáguas no parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia.
Segundo o registro policial, a queda aconteceu de uma altura aproximada de 13 metros. As circunstâncias ainda não foram esclarecidas. Testemunhas dizem que ele não chegou a descer, chegou no topo e se escorou no ponto mais alto, talvez com roupas molhadas, perdeu o equilíbrio, vindo a cair.
O adolescente recebeu os primeiros socorros no local, com a atuação de guarda-vidas, enfermeiro e médico do parque. Ele foi levado de ambulância própria do Thermas à Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Família e investigação
A família de Pedro Gabriel, que mora em Campos do Jordão–SP, está recebendo acompanhamento psicológico oferecido pelo parque. O caso gerou comoção entre visitantes e funcionários.
O advogado do Thermas, Mateus Sandrin de Ávila, informou à Polícia Civil que a atração possui aprovação dos órgãos competentes e que as imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas para apurar as circunstâncias da queda.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil requisitou laudo e instaurou inquérito para investigar a morte.
A nota do Thermas na íntegra
“O Thermas dos Laranjais lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira (15/09), que resultou no falecimento de um visitante de 15 anos. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe prestou imediatamente os primeiros socorros, seguindo todos os protocolos de emergência. Neste momento de dor, a prioridade é oferecer toda a assistência necessária à família do adolescente. A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido. Reforçamos nosso compromisso incondicional com a segurança de nossos visitantes, que sempre foi e continuará sendo o maior valor do Thermas dos Laranjais”.
Fonte: O Diário de Olímpia
WhatsApp Em Primeira Mão 16994374239