Homem é preso em flagrante após dar golpe em supermercado de Rifaina

Homem é preso em flagrante após dar golpe em supermercado de Rifaina

Na tarde desta segunda-feira, 8, um homem foi preso em flagrante após aplicar um golpe em um supermercado de Rifaina. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência teve início por volta das 13h, quando o comerciante acionou as autoridades relatando uma compra suspeita no valor de R$ 2.204,00, realizada por meio de WhatsApp e paga por link de pagamento.

O empresário contou que quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, chegaram ao local em um veículo Nivus cinza e retiraram a mercadoria. No entanto, ele reconheceu o número utilizado na negociação como sendo o mesmo de compras anteriores que não foram pagas, causando prejuízo aproximado de R$ 9.800,00.

Diante das informações, equipes da GCM e da Polícia Militar localizaram e abordaram o veículo. No porta-malas, encontraram os produtos adquiridos. Questionado, o condutor do carro apresentou versões contraditórias, primeiro disse ter pago em dinheiro, depois afirmou que havia usado o cartão de crédito do tio e, em seguida, declarou que apenas recebeu uma quantia para retirar os itens.

Durante a investigação, foi constatado que o titular da conta de pagamento era um aposentado de 88 anos, morador de Coronel Fabriciano–MG, que desconhecia a compra e já havia registrado boletim de ocorrência por ser vítima de criminosos utilizando seus dados pessoais para golpes semelhantes.

O delegado determinou a prisão em flagrante do motorista do veículo, morador de Ribeirão Preto, que foi encaminhado à Delegacia e ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura o caso e não descarta a participação de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

WhatsApp Em Primeira Mão 16994374239