Prefeitura de Franca inaugura creche do Copacabana nesta sexta-feira

Prefeitura de Franca inaugura creche do Copacabana nesta sexta-feira

Mais uma creche está à disposição da população de Franca. Nesta sexta-feira, 5, às 16 horas, acontecerá a cerimônia de inauguração da unidade do Residencial Copacabana, denominada ‘Ivone Janoni Moreira’, que tem capacidade para receber 167 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses e com aulas desde o dia 18 de agosto.

A inauguração deverá contar com a presença de autoridades, educadores e familiares das crianças e da homenageada, que foi professora, mãe de 15 filhos e avó de 34 netos. Ivone também fundou uma escola mista na zona rural de Franca, levando educação a crianças em situação de vulnerabilidade. Ela, que faleceu em 2 de junho de 2007, ainda atuou em fazendas de recuperação de dependentes químicos e, por sua generosidade, sabedoria e trabalho desempenhado, levará o nome da creche-escola.

A unidade, localizada na rua Valdir Garcia, s/n, segue o modelo padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), garantindo estrutura moderna, acessível e segura para as crianças. Ela está sob administração da Associação Bom Samaritano, vencedora do chamamento.

Além da creche do Copacabana, já foi inaugurada a unidade no Residencial Nossa Senhora das Graças (Pacaembu) que, na tarde de quarta-feira, 3, recebeu a visita do prefeito Alexandre Ferreira.

A creche-escola, denominada ‘Eni Corrales de Andrade’ e que conta com a gestão da Associação Educacional e Cultural Amigos Solidários, está em funcionamento desde o início do ano e atende 176 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses.

Durante a visita, o prefeito e a secretária Márcia Gatti, além de familiares de Eni, participaram de uma apresentação da música ‘Vamos Construir’, de Sandy e Júnior, dos alunos da Fase II. As crianças ainda presentearam o prefeito com desenhos.

Eni Corrales de Andrade, que dá nome à creche do Jardim Nossa Senhora das Graças, foi professora do ensino primário, atuando também na zona rural, e graduou-se em História pela Unesp, lecionando em diversas escolas públicas da cidade. Após se aposentar, dedicou-se à pintura e à literatura, escrevendo poesias. Mãe de três filhos e avó de cinco netos, teve a vida marcada pelo amor à família, pela dedicação à educação e pelo incentivo à união comunitária.

Reprodução Prefeitura de Franca

WhatsApp Em Primeira Mão 16994374239