Criminoso quebra vidros de carros, comete furtos e acaba preso pela Força Tática

Criminoso quebra vidros de carros, comete furtos e acaba preso pela Força Tática

Na noite de terça-feira, 13, um criminoso foi preso em flagrante por furto qualificado e também por estar foragido da Justiça, após uma perseguição policial que percorreu várias ruas de Franca.

Durante patrulhamento na Rua Igarapava, no Jardim Francano, os policiais sargento Kleber Andrade, cabo Costa e soldado Mouro surpreenderam o criminoso quebrando o vidro de um VW/Fox branco e retirando uma mochila do interior do veículo. Ao perceber a presença da viatura, ele fugiu correndo, montou em uma motocicleta preta e iniciou fuga em alta velocidade.

A perseguição passou por diversas vias da cidade, e o indivíduo chegou a arremessar a mochila no meio do trajeto. Ele trafegou pela contramão e atravessou o canteiro central da Avenida Antônio Barbosa Filho mais de uma vez. Na terceira tentativa, sofreu uma queda em frente à entrada do Atacadão, na Avenida Rio Amazonas, mas continuou fugindo a pé.

O homem entrou no pátio do supermercado, atravessou a Avenida Rio Negro, a rodovia Cândido Portinari e seguiu até o bairro próximo, onde foi detido próximo ao restaurante Grelha de Fogo. Na abordagem, os policiais encontraram com ele dois celulares, sendo um deles reconhecido por uma das vítimas.

Ao retornarem ao local do crime, os militares constataram que o mesmo indivíduo também havia quebrado o vidro de um VW/Gol prata, de onde furtou outro celular. Dentro da mochila arremessada durante a fuga, havia um notebook Acer prata com fonte de alimentação, além de apostilas.

As vítimas foram contatadas e reconheceram todos os bens como sendo de sua propriedade. Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o autor era procurado pela Justiça pelo crime de furto.

Ele recebeu voz de prisão, foi levado ao Pronto-Socorro Álvaro Azzuz para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Central de Polícia Judiciária. No local, o delegado de plantão registrou o flagrante e também cumpriu o mandado de prisão. O criminoso permaneceu preso à disposição da Justiça.

Todos os objetos foram devolvidos às vítimas, e a motocicleta usada na fuga foi recolhida administrativamente.