Novas imagens mostram que pitbull quase atacou mecânico antes de matar cães e ferir mulher em Franca

Novas imagens de câmeras de segurança revelaram que o cão da raça pitbull, que matou dois cachorros e feriu outro gravemente na Vila Totoli, em Franca, na noite de quarta-feira, 7, por pouco quase atacou um mecânico horas antes dos ataques aos animais e à mulher.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o trabalhador corre para dentro da oficina e sobe em cima de um veículo para escapar do ataque. O cão ainda tenta alcançá-lo, mas desiste e sai do local.
Logo depois, o pitbull que estava em outra área do bairro ataca violentamente três cachorros. Dois deles morreram na hora, e um terceiro foi socorrido em estado grave. Minutos antes dos ataques, uma mulher também foi mordida pelo cão. Ela foi atendida por uma equipe do Resgate e levada ao Pronto-socorro Municipal de Franca, seu estado de saúde não foi atualizado.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, tanto na oficina quanto no local onde os cães foram atacados.
O animal foi contido e colocado em uma gaiola de contenção dos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Canil Municipal, onde ficará sob observação. Segundo os bombeiros, o cachorro parecia desnutrido, mas estava mais calmo no momento da captura. O pitbull, aparentemente, vivia nas ruas.
O cão que sobreviveu foi levado a uma clínica veterinária para atendimento.