Polícia Civil apreende 45 tijolos de maconha e prende criminoso por tráfico de drogas em Franca

Polícia Civil apreende 45 tijolos de maconha e prende criminoso por tráfico de drogas em Franca

Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Franca, realizada na manhã desta quarta-feira, 30, resultou na apreensão de 45 tijolos de maconha e na prisão de um criminoso de 33 anos. A ação contou com o apoio da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e teve como foco o combate ao tráfico de drogas na cidade.

Segundo o Delegado Dr. Alan Bazalha, a operação foi desencadeada após cinco meses de investigação, que apontaram que os indivíduos estariam promovendo o tráfico em grande escala e planejavam transportar uma carga de entorpecentes nas imediações do bairro Parque Vicente Leporace. Com base nas informações levantadas, diversas equipes foram posicionadas estrategicamente e conseguiram identificar o veículo usado no transporte da droga.

Durante o acompanhamento, já no período da noite, o motorista do carro tentou fugir e acabou colidindo contra uma viatura descaracterizada, danificando o veículo policial. O veículo com a droga foi abandonado no canteiro central da Avenida Abrahão Brickmann, onde os policiais encontraram 45 tijolos de maconha no interior do carro.

O criminoso, identificado como um dos principais alvos da operação, conseguiu fugir e não foi localizado. No entanto, outro investigado, também de 33 anos, foi preso em um apartamento no Parque Universitário. Ambos seriam proprietários de adegas na cidade. De acordo com a polícia, um deles possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, enquanto o outro já foi preso por furto e roubo qualificado.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante contra o criminoso preso e representou pela prisão preventiva do investigado que se evadiu. Após os procedimentos de praxe, o detido será encaminhado à cadeia pública e passará por audiência de custódia.

A população pode contribuir com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia da DISE: 181 ou pelo WhatsApp (16) 99112-6162.