Três homens são detidos pela GCM com objetos e ferramentas de origem suspeita em Franca

Nas últimas horas, durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), três homens foram detidos com objetos e ferramentas de origem suspeita em três pontos de Franca.
O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira, 18, na Rua Escrivão Marcos Sodré, no Jardim Conceição Leite. Os guardas civis avistaram um indivíduo de 42 anos com um saco plástico preto. Assim que a equipe se aproximou, o homem demonstrou nervosismo e apressou o passo.
Devido à atitude suspeita, a equipe abordou o rapaz. Ao ser questionado sobre o que havia no saco, ele alegou que se tratava de um saco de lixo que iria descartar a pedido de uma pessoa que teria pago pelo serviço. Ao verificar o conteúdo, os guardas constataram que havia uma bateria automotiva. Inicialmente, o homem afirmou que a bateria era sua, mas depois mudou a versão, alegando que encontrou o objeto nas proximidades de um estabelecimento. Os guardas se deslocaram até a empresa, mas não encontraram sinais de arrombamento. Encaminhado à delegacia, o detido alegou que trabalhou como servente de pedreiro durante todo o dia e que, ao sair do trabalho, foi beber e encontrou a bateria, negando ter subtraído o objeto. Ele foi ouvido e liberado.
Já na madrugada de sábado, 19, os guardas avistaram um indivíduo de 31 anos na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no Jardim Brasilândia, em atitude suspeita. O homem foi abordado e com ele foram localizadas sete torneiras de cozinha, algumas ferramentas, um RG e um cartão bancário.
Ao ser questionado, o detido alegou que as ferramentas eram suas e que encontrou as torneiras em uma caçamba. Os guardas constataram que na Avenida Jaime Tellini havia materiais de construção descartados em uma caçamba. O cartão, segundo ele, foi encontrado em Ribeirão Preto, quando visitou seu irmão, e o RG nas proximidades do bairro Recanto Elimar, negando ter furtado qualquer objeto. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado.
Na noite de domingo, 20, um indivíduo de 50 anos foi flagrado com drogas e ferramentas pelos guardas Lima e José Roberto, na Rua General Teles, na Estação. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi abordado pelos guardas. Durante a revista, foi localizada em sua bolsa uma chave de fenda, uma faca de serra, uma tesoura de jardinagem embalada, um arco de serra e uma lima. No bolso da calça, os guardas encontraram um recipiente plástico contendo oito pedras de crack. O detido foi encaminhado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e ele foi liberado.
Em todos os casos, os objetos foram apreendidos.