Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo após desentendimento comercial em Franca

Um desentendimento comercial ocorrido na manhã de ontem, terça-feira, 12, no Jardim Integração, em Franca, terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da polícia, o homem, morador em Estreito, teria vindo até um estacionamento na cidade com a intenção de cobrar uma dívida referente à compra de um veículo que, segundo ele, apresentava problemas. O comerciante, no entanto, afirmou que já chegou a um acordo no momento da venda e que não havia qualquer pendência.
Durante uma discussão entre as partes, o homem colocou a mão em uma arma que carregava na cintura. Ele foi contido até a chegada da polícia, que foi acionada e as equipes deslocaram para atender a ocorrência.
Ao ser questionado, o homem alegou que a arma era uma herança de seu avô, mas não possuía a documentação necessária para portar o armamento. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada.
Um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo foi registrado. Uma fiança no valor de R$ 1.600,00, foi arbitrada e foi paga, em seguida, o homem foi liberado. A arma e as munições foram apreendidas.

