Homem com mandado de prisão por homicídio e ocultação de cadáver é preso no Jardim São Domingos

Homem com mandado de prisão por homicídio e ocultação de cadáver é preso no Jardim São Domingos

Os policiais militares, cabo D. Lopes e soldado Thiago Souza, realizavam patrulhamento pelo Jardim São Domingos, na manhã deste domingo, 16, quando se depararam com um homem identificado como Paulo Henrique da Silva, de 33 anos. Sabendo que havia um mandado de prisão contra ele por homicídio e ocultação de cadáver, os policiais o abordaram.

Durante consulta, foi verificado que ele possuía uma sentença de 15 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, do pastor José Antônio Inácio, ocorridos em 2020, em uma área de mata no Jardim Cambuí, além de um furto.

Diante da situação, Paulo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e, posteriormente, à Cadeia Pública de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O CASO

Após investigações, o setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) esclareceu mais um homicídio em Franca.

No dia 25 de abril de 2020, o pastor José Antônio Inácio, de 56 anos, foi encontrado morto em uma área de mata com marcas de agressões pela Avenida Segundo Guaraldo no Jardim Cambuí.

Após investigações, um servente de pedreiro que na época tinha 29 anos seria suspeito do crime. Acompanhado de um advogado, o autor confessou o crime, alegando que na data os dois mantiveram relações naquele local e acabaram desentendendo, onde ele acabou desferindo vários golpes até causar a morte de Antônio.

Na quinta-feira, 28, pela manhã, foi realizada no mesmo local uma reconstituição do crime. A princípio, o autor vai responder por homicídio qualificado em liberdade.