Polícia Civil de Franca prende homem acusado de incêndio criminoso e posse ilegal de arma de fogo
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca prenderam na manhã desta sexta-feira, 30, um homem de 41 anos acusado de praticar um incêndio criminoso no último domingo, 25, no Parque Universitário em Franca. Com o indivíduo, foram encontradas várias armas e munições.
Uma câmera de segurança na Avenida Armando Salles de Oliveira registrou o momento em que uma caminhonete branca passou, o condutor retornou, subiu na calçada e em seguida, ateou fogo em uma área de mata.
De acordo com o delegado Dr. Gabriel Fernando Tomaz, a partir das imagens, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou o criminoso morador no bairro Jovita de Mello. Foi solicitado um mandado de busca, que foi cumprido hoje pela manhã. Na casa do indivíduo, foram encontradas diversas armas e uma grande quantidade de munições de calibres permitidos e restritos. Em uma conversa informal com o delegado, o homem alegou que colocou fogo em um lixo no local.
O homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, ficando à disposição da justiça e será indiciado por incêndio criminoso.