Homens são presos pela Polícia Militar por porte de arma de fogo, ameaça e lesão corporal em Franca
Na noite de quarta-feira, 28, a equipe do pelotão de trânsito estava em patrulhamento pela Avenida Brasil, quando tiveram a informação sobre uma agressão e que dois homens envolvidos no caso estavam com uma arma de fogo e que teriam fugido em um Fiat Pulse no sentido Vila Aparecida.
Os policiais cabos Metidieri e Edison avistaram o veículo estacionado em um cruzamento próximo à avenida Brasil, com um homem dentro do carro e outro ao lado de fora. Quando o de fora percebeu que seria abordado, ele saiu andando, mas foi detido pelos PMs.
Com o apoio de outras viaturas, foi realizada busca no veículo, onde os policiais localizaram uma pistola Taurus 9mm carregada com 17 munições, escondida embaixo do banco do motorista. Questionado sobre a origem da arma, o indivíduo tentou justificar que possuía registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) junto ao Exército, porém, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da arma.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, por lá constatou-se que a arma não estava registrada em nenhum banco de dados e que sua numeração estava adulterada. As vítimas da agressão compareceram à CPJ, onde reconheceram os autores e a arma utilizada.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal e ambos ficaram à disposição da justiça.