Homem suspeito de provocar incêndio é preso pela Polícia Militar em Batatais
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira, 26, um homem suspeito de envolvimento nos incêndios que atingiram a cidade de Batatais. A prisão ocorreu após uma denúncia no Jardim Miguel Valenciano.
Segundo o jornal local (Em dia com a Notícia), o suspeito foi visto ateando fogo em uma pastagem próxima a uma área de preservação. Com as características do indivíduo, os policiais localizaram e abordaram o homem nas imediações.
Durante a abordagem, foi encontrada uma bolsa com duas serras, um alicate, uma tesoura, um isqueiro e uma caixa de fósforos. O indivíduo alegou ser usuário de drogas e disse que o incêndio teria começado acidentalmente quando um fósforo caiu na vegetação.
O fogo se espalhou pela pastagem e atingiu uma cerca e o quintal de uma residência. O fogo foi controlado pelos bombeiros com o apoio de uma brigada de incêndio da Prefeitura e moradores.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial e autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia.