Bandidos fogem pelos telhados após causar acidente com carro roubado; três criminosos foram presos pela PM
Um taxista de 78 anos passou por momentos de apuros na tarde deste sábado, 27, após ser roubado por dois bandidos durante uma corrida para o Jardim Ipanema, região Norte de Franca.
Segundo o taxista, ele relatou à nossa reportagem que embarcou dois passageiros na Estação e tinha como destino o bairro Jardim Ipanema. Ao chegarem em uma estrada de terra, os bandidos anunciaram o roubo e um deles deu uma gravata no motorista, ordenando que ele saísse do veículo.
Os bandidos fugiram em direção ao Jardim Pinheiros e acabaram encontrando a polícia, que já havia sido informada do roubo. Ao perceberem que seriam abordados, os bandidos empreenderam fuga por várias ruas. Ao acessarem a avenida Segundo Guaraldo, o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu um terreno baldio e subiu em um barranco, quase atingindo uma residência.
Desesperados, um deles arrebentou a cerca de concertina e pulou para dentro da residência, pedindo à moradora que abrisse o portão, e saiu correndo, pulando para outras casas. O outro bandido também correu, mas foi detido pelos policiais em uma residência.
O quarteirão foi cercado e a polícia realizou buscas minuciosas até encontrar o outro bandido escondido no telhado. Devido a um ferimento durante a fuga, ele foi levado para o Pronto-socorro para atendimento médico.
Durante o atendimento médico, o sargento da 5ª companhia suspeitou que um dos bandidos, com tatuagem no rosto, poderia ter envolvimento no roubo de uma moto na noite anterior no Parque dos Lima. Após entrar em contato com a vítima, ela reconheceu o bandido. Ao questionar o criminoso, ele confessou o crime e indicou que a moto estava em uma residência na Vila São Sebastião.
A equipe se deslocou até o endereço indicado e foi atendida por um rapaz que, ao ser questionado sobre a moto, alegou tê-la comprado por R$ 300,00. Além da moto, os policiais encontraram uma sacola com mais de 100 porções de maconha, dinheiro e uma balança de precisão.
O indivíduo recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso. Na delegacia, após dar ciência ao delegado sobre o roubo do veículo Prisma, foi ratificado o flagrante de roubo no maior que foi preso e o menor de 17 anos foi apreendido.
A moto foi restituída à vítima, o carro passou por perícia e também foi restituído.