Caminhoneiro de Franca morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais

Caminhoneiro de Franca morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais

Um grave acidente na noite de quinta-feira,28, tirou a vida de um trabalhador francano no km 304 da rodovia MG-050, próximo a Capitólio-MG. Três pessoas estavam no caminhão, sendo que o motorista Layon Henrique, de 35 anos, morreu no local.

Segundo uma das vítimas, o caminhão carregado com sucatas saiu de Franca e seguia para Piumhi, em Minas, quando, em um trecho de descida entre Passos e Capitólio, o veículo perdeu os freios. O motorista, Layon, teria tentado parar o caminhão batendo na traseira de outro caminhão, mas sem sucesso.

Desesperado, Layon acabou pulando do caminhão em movimento e foi atropelado pelas rodas traseiras do próprio veículo. Um dos passageiros conseguiu controlar o caminhão ao puxar o volante e colidir contra um barranco às margens da rodovia, conseguindo parar o veículo. As duas vítimas não sofreram ferimentos.

O local do acidente foi preservado pela Polícia Militar, e a perícia foi acionada para realizar os procedimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente transladado para Franca, onde residia.

Layon deixa esposa e um casal de filhos pequenos.

Foto Helder Almeida