Criança de sete anos morre afogada ao brincar em balde com água na região

Criança de sete anos morre afogada ao brincar em balde com água na região

Na tarde de quarta-feira,13, a Polícia Militar foi acionada na Santa Casa de Igarapava para atender uma ocorrência onde uma criança de sete anos teria dado entrada no hospital sem vida, vítima de afogamento.

Ao ser questionada pelos policiais, a mãe relatou que seu filho, João Lucas Moura de Oliveira, estava brincando em um balde com água enquanto ela dava banho no seu outro filho. Ela se ausentou por aproximadamente dez minutos e, ao retornar, encontrou a criança com o corpo e a cabeça submersos no balde de água. A criança pode ter tentado alcançar um celular antigo com o qual costumava brincar, pois o celular foi encontrado dentro do balde. Durante essa ação, a criança pode ter ficado com a cabeça presa no balde, incapaz de retornar à superfície.

A mãe mostrou aos policiais um vídeo no qual a criança estava sentada brincando dentro do balde pouco antes de morrer. Os policiais também conversaram com a médica que atendeu a criança, e ela informou que a criança deu entrada na Santa Casa sem pulso, atividade cardíaca ou respiratória. Apesar dos esforços dos profissionais em realizar procedimentos médicos para reanimar a criança, não foi possível obter sucesso.

A equipe policial entrou em contato na delegacia de Ituverava onde foi orientada a fazer a apreensão do balde para passar por perícia. O corpo da criança permaneceu na Santa Casa. A família compareceu na delegacia de Ituverava para realizar o boletim de ocorrência. O caso será apurado.

Horários de velório e sepultamento não foram informados.