Em menos de 24 horas, escola é alvo de criminosos por duas vezes em Franca

Em menos de 24 horas, escola é alvo de criminosos por duas vezes em Franca

A Escola Municipal Etelgina de Fátima Viveiros, localizada na rua Pedro Silveira, no bairro Júlio D’Elia, foi alvo pela segunda vez consecutiva. Criminosos fazem a festa com a certeza da impunidade.

O primeiro furto ocorreu no fim de semana, os criminosos danificaram a concertina do muro, invadiram o local e furtaram toda a fiação do prédio. Segundo informações os alunos não tiveram as aulas interrompidas, porém o local ficou sem iluminação até os reparos.

Hoje pela manhã, quando os responsáveis chegaram na escola, encontraram o prédio novamente todo revirado. Em dois meses a creche foi furtada pelo menos três vezes. A população e os funcionários estão revoltados com a onda de crime que vem ocorrendo na escola. 

No final de semana a creche Amélia Rodrigues no Parque Moema também foi invadida. Em 15 dias esse foi o terceiro crime ocorrido no local.

Toda a fiação da creche foi danificada, a fiação que estava na tubulação subterrânea foi arrancada, o quadro de força e o relógio padrão foram danificados.

O local atende 240 crianças, devido à falta de energia os pais foram avisados, algumas crianças ficaram em casa e a creche teve a capacidade de atendimento reduzida.

Várias escolas e creches estão sendo alvos de criminosos e a população pede mais segurança, toda a população, funcionários e principalmente alunos e crianças estão sendo prejudicados.