Bandidos armados rendem e roubam caminhoneiro na região; vítima ficou com arma na cabeça

Bandidos armados rendem e roubam caminhoneiro na região; vítima ficou com arma na cabeça

Um caminhoneiro, de 35 anos, passou por momentos de terror na tarde de segunda-feira, 20, após ser rendido por bandidos armados e ter a carga roubada em rodovia na região de Franca.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima informou que carregou o caminhão com defensivos agrícolas na cidade de Uberaba-MG e tinha como destino a cidade de Passos-MG. No trajeto, um outro caminhão emparelhou ao seu lado, onde estavam três indivíduos com os rostos cobertos e um deles armado anunciou o assalto parando o caminhão, mais à frente.

O criminoso armado desceu e pendurou no retrovisor do caminhão da vítima, que chegou a ser agredida com socos no peito após errar a marcha devido ao desespero. O bandido ordenou que o motorista entrasse em uma estrada de terra onde estava uma quadrilha com cerca de 15 pessoas, todas vestidas de branco e com rosto coberto e pelo menos dois deles estavam com armas longas.

Assim que parou o caminhão, o bandido armado fez a vítima ficar de joelhos e olhando para o cafezal, enquanto o bando passava a carga de um caminhão para outro. A suspeita é que os criminosos tinham um certo tempo para praticar o crime e ainda ordenaram que a vítima ajudasse a transferir a carga com uma arma apontada em sua cabeça.

Após cerca de 25 minutos, os bandidos disseram que deu o tempo, eles cobriram a cabeça da vítima e o colocou dentro de uma caminhonete onde andaram por cerca de 30 minutos onde desceram e com o cano da arma na cabeça da vítima o levou até uma área de mata fechada e o liberou fazendo ameaças para que ele não reagisse e ficasse por lá por 10 minutos. Após o tempo a vítima caminhou até sair na rodovia onde conseguiu ajuda no posto Buritizinho. Onde conseguiu entrar em contato com o responsável da empresa e falar sobre o ocorrido.

O caminhão foi localizado no município de Itirapuã com parte da carga e foi levado para a Central de Polícia Judiciaria onde foi periciado e restituído a empresa. O caso será investigado.