Pit Bull em situação de maus-tratos é resgatado durante operação da Polícia Civil; dois traficantes foram presos
Na manhã desta segunda-feira, 1º, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Franca desencadeou duas ações no combate ao tráfico de drogas. Com mandados de busca judicial, expedidos após trabalho de investigação após denúncias anônimas, equipes de investigadores da DISE se mobilizaram em dois endereços na cidade.
O primeiro caso foi em uma residência no Parque São Jorge. No local, os investigadores prenderam em flagrante um traficante, de 32 anos, os policiais encontraram balança de precisão, faca, porções de cocaína, crack, um pé de maconha e R$ 19 reais. Ao ser indagado pelos Policiais Civis, ele alegou que a droga crack e a balança estaria guardando a pedido de outra pessoa, o mesmo optou por não informar quem seria por medo de represálias. O indivíduo possui quatro registros anteriores por tráfico de drogas.
No segundo imóvel, no Jardim Brasilândia, também foi preso em flagrante um traficante, de 31 anos. Com ele foram encontradas porções de maconha e R$ 308 reais. No local foi constatado maus-tratos a um cachorro da raça Pit Bull de sua responsabilidade, o cão estava muito fraco devido ter ficado muito tempo sem ser alimentado, a Guarda Civil Municipal, Vetmóvel e Instituto de Criminalística foram acionados e o cão foi levado para o Canil Municipal. O detido que possui passagens por furto, receptação e tráfico foi autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais.
Os dois criminosos foram recolhidos ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.