Avenida movimentada de Franca é palco novamente de acidente de trânsito

Avenida movimentada de Franca é palco novamente de acidente de trânsito

Uma avenida movimentada de nossa cidade, vem enfrentando um grave problema que tem chamado a atenção de moradores da zona oeste. A avenida Ministro Rui Barbosa, importante via que corta o bairro, tornou-se palco de acidentes, resultando em feridos leves a graves e até fatal. Apesar da ampla extensão da via e da sinalização adequada, fica claro que o principal culpado por esses acidentes é a falta de atenção dos motoristas.

Neste domingo, 25, não foi diferente, uma colisão entre carro e moto deixou o motociclista ferido, imagens gravadas por câmera de segurança registraram a colisão.

A ampla largura da via foi concebida para facilitar o fluxo de tráfego, permitindo que os veículos manobrem com segurança e eficiência. Além disso, a presença de sinalização e sinais de trânsito claros visam aumentar a segurança de todos os usuários da via. No entanto, essas medidas por si só não podem garantir a prevenção de acidentes se os motoristas não forem cuidadosos e não cumprirem as regras de trânsito.

Relatos de testemunhas revelam inúmeros acidentes que ocorreram neste local, resultando em um número considerável de feridos, inclusive a jovem Beatriz na época com 25 anos que foi vítima fatal em 2020. As causas desses acidentes variam de excesso de velocidade e desrespeito a sinalização de pare.

A situação da Avenida Ministro Rui Barbosa exige uma ação coletiva. Os motoristas devem reconhecer o seu papel na prevenção de acidentes respeitando a sinalização de trânsito e sendo prudentes, enquanto as autoridades competentes devem estudar uma nova maneira de reduzir os números de acidentes que tem aumentado muito nos últimos tempos.