Força Tática prende traficante e apreende arma de fogo em Franca

Força Tática prende traficante e apreende arma de fogo em Franca

Na madrugada desta sexta-feira, 16, uma operação da Força Tática resultou na prisão de um traficante de drogas e na apreensão de uma arma de fogo em avenida movimentada da cidade. Os policiais, sargento Kleber Andrade, cabo Viscondi e soldado Salviatto, receberam uma denúncia direta informando que um indivíduo estaria promovendo o tráfico de entorpecentes e também portando uma arma para realizar roubos na Avenida Dom Pedro I com a Avenida Dr. Willian Azzuz.

Imediatamente, a equipe se deslocou até o local mencionado na denúncia, onde se depararam com o suspeito em contato com um usuário de drogas. Ao avistarem a viatura, o indivíduo jogou um frasco vermelho no chão e tanto o traficante quanto o usuário correram. O traficante tentou fechar o portão e fugiu correndo sobre os telhados das residências, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a fuga, o telhado cedeu, fazendo com que o indivíduo caísse dentro de uma das casas, onde foi detido.

Após a prisão, em revista pessoal foi localizado R$ 377 em notas diversas na residência, foram encontradas grandes quantidades de drogas embaladas individualmente para venda, incluindo 21 papelotes mais uma grande a granel de cocaína, totalizando 0,040 kg, além de 92 porções pequenas e 22 grandes, mais uma a granel totalizando 0,500 kg de maconha, e 96 pedras pequenas e cinco grandes, totalizando 0,160 kg de crack. Também foram apreendidas três balanças de precisão, um revólver calibre 32 carregado com cinco munições, sendo duas intactas e três picotadas, 14 cápsulas deflagradas do mesmo calibre, um coldre, um simulacro de pistola preto, um soco inglês cromado e três smartphones, sendo um de propriedade do traficante.

Diante dos fatos o indivíduo, de 21 anos, recebeu voz de prisão, ele foi conduzido ao Pronto Socorro Álvaro Azzuz, onde recebeu atendimento médico devido à queda do telhado. Em seguida, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, ficando preso na cela local à disposição da justiça.