Tragédia na região: vítimas de colisão entre lancha e píer são identificadas

Tragédia na região: vítimas de colisão entre lancha e píer são identificadas

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente envolvendo uma lancha na noite deste sábado, 21, na represa de Jaguara, na região de Sacramento (MG), nas proximidades de Rifaina. Todas as vítimas são moradoras de Franca.

De acordo com as informações apuradas, seis pessoas morreram após a embarcação, que transportava 15 ocupantes, colidir frontalmente contra um píer e tombar na água. Entre as vítimas está uma criança de apenas 4 anos. Outras nove pessoas sobreviveram.

Morreram no acidente: Viviane Aredes, que completaria 36 anos neste domingo, 22, e seu filho Bento Aredes, de 4 anos; Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira, de 40 anos; Wesley Carlos da Silva, de 45 anos; Érica Fernanda Leal Lima, 40 anos; e Marina Rodrigues, 22 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, equipes do pelotão de Sacramento foram acionadas para atender à ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, os sobreviventes já haviam sido retirados da água por populares, salva-vidas e pela Guarda Civil Municipal de Rifaina. As vítimas fatais também já tinham sido resgatadas por um mergulhador que estava na região. Foram horas de tensão até o resgate de todas as vítimas.

Segundo informações, o grupo saía de um bar flutuante e seguia em direção a um rancho quando a embarcação atingiu frontalmente um píer que, conforme relatos, não possuía sinalização nem iluminação. Com o impacto, a lancha tombou.

A Polícia Civil de Minas Gerais irá investigar as circunstâncias do acidente, incluindo as condições do píer e a condução da lancha no momento da colisão.