Tragédia: colisão de lancha deixa seis mortos, entre eles uma criança

Tragédia: colisão de lancha deixa seis mortos, entre eles uma criança

Seis pessoas morreram, entre elas uma criança de apenas 3 anos, após uma lancha com 15 ocupantes colidir contra um píer e tombar na noite deste sábado, 21, na represa de Jaguara, em Sacramento-MG. Outras nove pessoas sobreviveram. Todas as vítimas são de Franca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, equipes do pelotão de Sacramento foram acionadas para atender à ocorrência. Quando chegaram ao local, os sobreviventes já haviam sido retirados da água por populares, salva-vidas e pela Guarda Civil Municipal de Rifaina. As vítimas fatais também já tinham sido resgatadas por um mergulhador que estava na região. Foram horas de tensão até o resgate de todas as vítimas.

Segundo informações, o grupo saía de um bar flutuante e seguia em direção a um rancho quando a embarcação atingiu frontalmente um píer que, conforme relatos, não possuía sinalização nem iluminação. Com o impacto, a lancha tombou.

Morreram no acidente Juliana, Wesley, Érica, Marina, Viviane e Bento, de 3 anos.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que vai analisar as circunstâncias da colisão, as condições do píer e a condução da embarcação no momento do impacto.