PM captura foragidos da Justiça e registra descumprimento de medida protetiva em Franca

PM captura foragidos da Justiça e registra descumprimento de medida protetiva em Franca

A equipe da 5ª Companhia da Polícia Militar de Franca, composta pelos policiais CB D. Lopes e SD Thiago Souza, atendeu três ocorrências distintas neste sábado, 14.

A primeira foi de descumprimento de medida protetiva, conforme o artigo 24-A da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Os policiais foram acionados durante a madrugada após a informação de que um homem estaria dentro da residência da própria mãe, que é deficiente visual e possui medida protetiva contra ele.

No local, a vítima apresentou a documentação que comprova a medida judicial. Com apoio do Comando de Grupo Patrulha 05, as partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária. O indivíduo foi ouvido e liberado após alegar que não tinha ciência da decisão judicial.

A mesma equipe, em patrulhamento pelo bairro City Petrópolis, já ciente de um mandado de prisão em seu desfavor do indivíduo pelo artigo 147 do Código Penal (crime de ameaça), visualizou o mesmo na Rua Hélio Ferraro. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. O homem foi cientificado sobre o mandado e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Na terceira ocorrência, os policiais tinham conhecimento de um mandado de prisão contra outro indivíduo com base no artigo 121 do Código Penal (homicídio), restando a cumprir pena de 7 anos, 11 meses e 19 dias. Ele foi avistado na Avenida Walter Barbosa e, ao receber ordem de parada, tentou entrar na residência da mãe. Após abordagem e consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi confirmada a ordem judicial. O capturado foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.