GCM resgata cachorro que sofria maus-tratos em residência abandonada em Franca

GCM resgata cachorro que sofria maus-tratos em residência abandonada em Franca

A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada na manhã desta terça-feira, 27, para averiguar uma denúncia de maus-tratos a animal em uma residência localizada na Rua Gabriel Anawate, na Vila Nossa Senhora das Graças.

No local, vizinhos relataram que o imóvel estava em estado de abandono e que a proprietária estaria morando em outra casa na mesma rua, deixando um cachorro de grande porte no imóvel. Segundo os moradores, o animal permanecia amarrado, sem acesso à água e alimento, além de não receber os devidos cuidados.

A proprietária do animal foi localizada e autorizou a entrada da equipe na residência. Durante a averiguação, foi confirmada a situação de maus-tratos. O cachorro estava sem água e sem alimento, mantido em ambiente insalubre, com forte mau cheiro e grande acúmulo de lixo.

Em sua versão, a responsável alegou que deixou o imóvel após moradores em situação de rua atearem fogo na residência e acumularem lixo no local, afirmando ainda que o cachorro foi deixado no imóvel para vigiar a casa.

Diante dos fatos, foi elaborado um Relatório de Ocorrência e lavrada autuação por maus-tratos a animal. O caso também foi registrado junto à Polícia Civil.

O Canil Municipal foi acionado e a equipe compareceu ao local, recolhendo o animal e encaminhando-o ao Canil Municipal, onde serão adotadas as providências cabíveis.

Atenderam à ocorrência os guardas Lima, Margareth e Vallim.