Polícia Civil apura suspeita de maus-tratos contra criança em Franca

Polícia Civil apura suspeita de maus-tratos contra criança em Franca

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, instaurou procedimento para apurar uma suspeita de maus-tratos contra uma criança, em um contexto de violência doméstica. O caso ocorreu na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, após o recebimento da denúncia, equipes da DDM realizaram diligências e levantamentos que possibilitaram a identificação dos envolvidos, além da oitiva de uma pessoa que se encontrava no local dos fatos.

A criança passou por escuta especializada, com acompanhamento técnico, conforme prevê a legislação, e todas as providências de polícia judiciária compatíveis com a natureza da ocorrência foram adotadas.

A autoridade policial também determinou medidas para a verificação adequada de possíveis lesões e a coleta de outros elementos necessários para a completa elucidação do caso. As investigações seguem em andamento e sob acompanhamento da unidade especializada.

Concluída a apuração, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário, que deverá analisar o caso e decidir sobre as providências cabíveis.