DISE prende dois homens por tráfico e apreende drogas em Ituverava

DISE prende dois homens por tráfico e apreende drogas em Ituverava

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da Delegacia Seccional de Franca, realizou na manhã desta quarta-feira, 17, uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Ituverava.

A ação ocorreu na Rua Ayres Corrêa Gomes, no Conjunto Salvador Cordaro Cruz, conhecida como “biqueira”, e também na Rua Antônio Campanella, local apontado como “casa bomba”, onde as drogas eram armazenadas. O cumprimento dos mandados de busca contou com o apoio de policiais de outras unidades de Franca e da Delegacia de Ituverava.

Na biqueira, os agentes localizaram 81 pinos de cocaína, 29 porções de maconha, dez comprimidos de ecstasy, cerca de um litro e meio de lança-perfume, além de R$ 204,00 em dinheiro, uma máquina de cartão, duas câmeras de segurança e dois rádios comunicadores.

Já na casa bomba, foi apreendida uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no preparo e distribuição dos entorpecentes. No local, os policiais encontraram dois tijolos e meio de maconha e outras 197 porções da mesma droga. Também foram apreendidos 617 pinos, 60 papelotes e três porções maiores de cocaína, além de 315 comprimidos de ecstasy. Ainda foram localizadas porções de haxixe e 187 pontos de LSD.

Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles, de 25 anos, já possui registros por violência doméstica e tráfico de drogas. O outro, de 30 anos, tem registros anteriores por violência doméstica.

O principal investigado, de 26 anos, apontado como responsável pela biqueira e pela casa bomba, não foi localizado durante a operação. Ele possui registros por tráfico de drogas e tentativa de roubo. O indivíduo foi indiciado indiretamente e a Polícia Civil informou que irá representar pela prisão preventiva.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e os presos permaneceram à disposição da Justiça.